
Como começou esta empreitada para a Coréia, podemos dizer assim.
Eu Edu e Dantas trabalhávamos no circo em São Paulo mesmo, e vão muitos empresários assistir aos espetáculos do circo.
Bom nosso número no circo como eles circenses falam era fazer show com bmx no vert e Edu no flat, após encerrarmos mais uma apresentação fomos para o camarim e vieram nos avisar que tinha um empresário querendo falar com a gente.
Fomos apresentados para o Douglas Macvaley um empresário que mora nos EUA que trabalhava com artistas do mundo todo, enfim Douglas chegou e falou que gostou do nosso show e tinha uma proposta para irmos para Coréia do Sul na Cidade de Seul e assim naquele ano de 1996 começamos as negociações com ele.Mas
não foi neste ano que fomos para a Coréia e depois disto passaram muitos meses e deixamos de manter contato com Douglas neste período encerramos nossas atividades no circo, o Dantas foi para o Sul, eu e o Edu ficamos trabalhando com shows de bmx aqui
Bom, certo dia quando eu estava no escritório junto com meu amigo George recebi um telefonema de Douglas dizendo que iríamos para a Coréia isto já em 1997 e quem iria negociar comigo seria o coreano Alex Skeda e assim começaram as negociações e viajamos para lá em agosto e nesta trip participaram Índio, Helder, Japa in line e Danilo in line.
Foram 26 horas de avião passando pelo Japão e chegamos lá encontramos com um Coreano que trabalhava para Alex Skeda não falava nada em inglês a comunicação foi através de mímica e um pouco de inglês colocamos a nossa bagagem em uma pick-up e fomos de carro com o cara, mais 8 horas de viajem até a cidade de Tong do Sã.
Chegando lá ficamos hospedados em um grande apartamento mas o cara nos deixou sem dinheiro e foi embora sem avisar a gente, bom e ai o que fazer já estava de noite e decidimos ir as comprar comida na cidade era pequena encontramos um mercadinho desses de vila e pagamos em dólar mesmo e voltamos para o apartamento, no dia seguinte o cara apareceu e fomos ver o local onde iríamos fazer o show era um parque imenso tipo Disney e eles já tinham montado o half e um spine.
Nossa rotina lá era assim, demos de terça a domingo, três demos por dia durante a semana e quatro demos durante o final de semana e na segunda era nossa folga. Fomos apresentados para os diretores do parque que esses sim falavam inglês e poucos coreanos naquela época falavam inglês hoje é bem diferente.
O público gostou muito do nosso show e aprendemos a dançar uma moda que fazia sucesso na época ensaiamos a dança e durante o show quando dançávamos a galera pirava, eles deveriam pensar como que aqueles brazucas sabiam aquela dança cara a gente se divertia muito nesta hora foi comédia.
No dia da folga íamos para outra cidade passear, comprar CD comer bastante hambúrguer, porque lá não tinha carne quando encontrávamos era muito caro os coreanos comem cobra cara e cachorro entre outras coisas mais.
Fomos jantar uma noite com os diretores do parque eles estavam muito felizes com a gente e nosso trabalho nesta noite tomamos muito saque e comemos muito frango nossa nos divertimos muito, mas no dia seguinte estávamos todos com dor de cabeça e tinha que fazer a demo mas nada abate os atletas da São Paulo Hawks estávamos lá prontos para mais um dia de show.
Nossa estada na Coréia foram de 2 meses mais de 2.000 apresentações vocês podem conferir a trip pelas fotos que estão ai podemos dizer que foi uma experiência para todos da equipe conhecer um pais oriental costumes diferentes e principalmente levar o bmx Brasil para outro lado do mundo.
Fico muito feliz em dividir esta trip com vocês e agradeço a Deus por realizar meus objetivos como atleta.
Evandro Índio
São Paulo Hawks
Nenhum comentário:
Postar um comentário