04 novembro 2009

Pista de Santo André Sessão com a galera da SP Hawks e Convidados

Sessão de BMX na pista de Santo André.

Durante a semana recebi um telefonema do meu amigo George falando que a pista de Santo André no bairro da Vila Luzita estava pronta mas ainda não foi inaugurada, projeto comcebido pelo próprio George da Rotatori empresa especializada em contruções de pistas para BMX,SKT e In Line.

Me pediu para reunir uma galera de BMX para andar na pista sem compromisso, perguntei qual o motivo, algumas pessoas de skate, não vou citar nomes mas na verdade uma pessoa falou que a pista está muito ruim sem condições de andar.
O George constroi pistas desde 1980 se especializou nisso, seu curriculum é vasto não caberia nesta matéria, enfim reuni no domingo na pista de SBC 13 atletas de BMX e marcamos para andar em Santo André na segunda-feira dia 2/11 em pleno feriado.
Chegando lá todos reunidos na porta da pista, estava interditada com fita zebrada e ai fomos entrando quando uma pessoa gritou falando que não podia andar e saiu correndo chamar a guarda-civil.Cheguei perto dele expliquei a situação mas já era tarde,a guarda havia chego, mas liguei para o George que resolveu a situação com o responsável pela obra e fomos liberados para session, detalhe somente BMX na pista mas ninguém podia andar, andamos por 3 horas sem parar a pista ficou ótima, voçes podem ver nas fotos.
Quero deixar um lance bem claro aqui estas pessoas que estam querendo declinar o trabalho da Rotatori falando que está pista ficou imperfeita, não passam de pessoas que tem interesse próprio,não somam nada para o nosso esporte ao contrário estes mesmos caras que fazem isso, tem o preconceito com BMX falando que a "bike" estraga a pista.Isso tem que acabar e são ações como está do meu amigo George que vão fazer o esporte crescer.
Quero agradecer muito a Rotatori especilamente ao meu amigo George por este dia de session faltou voçê cara com a gente lá mas não vai faltar oportunidade, e agradecer aos atletas que compareceram na session muito obrigado pela união é assim que vamos fazer o BMX crescer.





Neco de grind no corrimão.


Foto do dia Reginaldo no bowl de Santo André.


Gordinho de noose whilee no vulcão na base.


Galera assistindo a session no bowl, quando chegamos na pista todos foram primeiro andar no pool, é muito alto tem que ter a base para andar neste pool.


Borracha e Evandro Indio duas gerações diferentes andando de BMX juntos.


Neco atleta da nova geração drop bar spin na escada, mostrou muita técnica durante seu role no street,sempre criativo descendo de todos os caixotes que via pela frente.


Reginaldo voando por cima do vulcão.

Reginaldo passou este vulcão várias vezes de x-up e sempre a uma boa altura, ele fez uma session no bowl que a galera gostou muito.


Reginaldo ice pic no obstáculo criado por George Rotatori muito criativo.

A área de street contém vários obstáculos diferentes, a pista construida pela Rotatori e projeto do George Rotatori, uma área de 2500 metros quadrados, uma área de street onde o atleta consegue uma velocidade incrível pelas distâncias dos obstáculos.


Evandro Indio look down transfer da mini para o pool.


Neco de tail whip transfer.

Dica fazendo um transfer da mini para ao street de back flip na base.


Caio atleta da nova geração do BMX no foot can-can.


Borracha na ativa, madando um tail whip de transfer da mini ramp para a plataforma do bowl.

Daniel old school surf na bike na borda do bowl.

Reginaldo aéreo no fundo do bowl.


Dica no abubaca na parte rasa do bowl.

Vista do chanel do bowl.

Bowl muito alto tem que ter a base para andar.


Vista da área de street da pista de Santo André.





Matéria: Evandro Indio
Fotos: Evandro Indio e Reginaldo Pedro.