
Programa Front Side exibido na ESPN e apresentado por Formiga, recebi o convite da produção para participar de uma discusão casca grossa, a proibição do BMX nas pistas do Brasil, e para fazer parte desta conversa convidaram Edi Scander Presidente da CBSK.
O programa com duração de 1 hora começou com a seguinte pergunta BMX quebra a pista? Sim desgasta a pista assim como o skate também, porque proibir o atleta de BMX de andar nas pistas de " skate" ? pois utilizamos os mesmos obstáculos, assim como o patins também utiliza a mesma pista.

Durante o programa rolou mais soluções para este caso, e concordamos que ao construir uma pista devem pensar na sua manutenção periódica, assim como a bike precisa de manutenção a pista não seria diferente, portanto os orgãos públicos é que devem tomar esta iniciativa e estipular uma verba para a manutenção da pista.
Foi citado como exemplo a pista de São Bernardo do Campo, que tem monitoria e escolinha para manter o espaço em ordem e horários divididos para cada esporte utilizar a pista, não basta construir a pista e deixá-la largada, é necessário criar projetos socias e ter uma equipe responsável pela monotoria dentro da pista.

Conversamos á respeito da evolução do BMX no Brasil que vem a cada dia tendo mais adeptos á modalidade e ao surgimento de grandes industrias como a Master Bike e Pro-X. Como anda a cena em outros Estados brasileiros como no Ceará que está construindo mais 22 pistas para todos os esportes, quando digo todos estou me refirindo ao BMX,Skate e o Patins In Line.

No final do programa o Formiga e o Edi reconheceram que o BMX deve andar nas pistas deste Brasil, o grande negocio é a manutenção destas pistas que devem ficar por conta dos orgãos públicos.
Gostaria de agradecer a Adriana Manprim pelo convite e a ESPN Brasil.
Fotos: Sidiney Arakaki
Matéria: Evandro Indio
Nenhum comentário:
Postar um comentário